Síndrome Respiratória Aguda Severa (SARS) - é uma forma grave de pneumonia causada por um vírus isolado em 2003.
Dificuldade respiratória aguda, e às vezes até mesmo a morte.
Síndrome Respiratória Aguda Severa (SARS) - Causas, sinais e sintomas
Causas
SARS é causada por um membro da família coronavírus (mesma família dos vírus que causam gripe ou virozele respiratória).
Quando alguém com SARS tosse ou espirra, gotículas infectadas são pulverizadas no ar. Você pode pegar SARS se você respirar ou tocar essas partículas. SARS pode viver nas mãos, tecidos e outras superfícies até 6 horas nestes gotas e até 3 horas após as gotas ou seca.
Os sintomas geralmente aparecem cerca de 2 a 10 dias depois que uma pessoa entrou em contato com o vírus, embora tenha havido alguns casos onde a doença começou muito mais cedo ou mais tarde. Aqueles com sintomas da doença ativa são claramente contagiosa, mas não se sabe quanto tempo uma pessoa pode ser contagiosa, antes ou depois que os sintomas estão presentes.
Sintomas
A principal característica é a febre superior a 38,0 º C e tosse, dificuldade respiratória, ou sintomas respiratórios. Os sintomas na ordem e na forma em que eles ocorreram com maior freqüência foram:
- Febre
- Calafrios e agitação
- A dor muscular
- Tosse
- Dor de cabeça
Os sintomas menos comuns incluem:
- Tonturas
- tosse produtiva (escarro)
- Dor de garganta
- Cerrando
- Náuseas e vômitos
Referência: http://www.pozemedicale.org/Portugal/Doencas_respiratorias/Sindrome_Respiratoria_Aguda_Severa_SARS-fotos.html
Referência:Poze Medicale.org
Nenhum comentário:
Postar um comentário