sábado, 18 de junho de 2016

Síndrome do encarceramento

A Síndrome do Encarceramento, ou Síndrome de Locked-In,é uma doença neurológica rara,em que ocorre paralisia de todos os músculos do corpo,com exceção dos músculos que controlam o movimento dos olhos ou das pálpebras.
Nesta doença,o paciente fica preso dentro do seu próprio corpo,sem conseguir se movimentar ou comunicar,porém mantém-se consciente e intelectualmente ativo.
As causas da Síndrome do Encarceramento podem ser lesões cerebrais traumáticas, sobredosagem de medicamentos, esclerose lateral amiotrófica, traumatismos craniados, meningite, hemorragia cerebral ou mordida de cobra. Nesta síndrome, as informações que o cérebro emite para o corpo não são captadas pelas fibras musculares e o corpo não responde às ordens.
Síndrome do Encarceramento não tem cura,porém existem procedimentos que podem ajudar a melhorar a qualidade de vida dos pacientes.
Os sintomas da Síndrome do Encarceramento podem ser:
  • Paralisia dos músculos do corpo;
  • Incapacidade de articular palavras;
  • Dificuldades na deglutição;
  • Incapacidade de mastigação;
  • Membros rígidos e esticados.
Geralmente, os pacientes apenas conseguem movimentar os olhos para baixo e para cima, pois os movimentos horizontais dos olhos estão comprometidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário